sexta-feira, 14 de junho de 2013

Renderização do Revit LT para o Lumion3D



Apesar do Autodesk Revit LT não ter motor de render interno, usando apenas o serviço de renderização disponível na cloud - http://rendering.360.autodesk.com/ - é possivel efectuar a passagem para o Lumion3D para posterior renderização e aplicação de elementos decorativos (arvores, relva, plantas, pessoas, animais e veiculos)

O Lumion3D é disponibilizado com um aplicativo de conversão para o seu formato nativo collada (*.cae) no entando devido ás limitações do API do Revit LT não nos é possivel instalar este addon.

Deste modo podemos, no Revit LT, exportar uma vista 3d para o formato DWG e no Lumion3D efectuar a respectiva importação do modelo e consecutiva aplicação de elementos de forma a preparar a imagem para renderização ou vídeo.
(poderá ser necessário efectuar através do AutoCAD uma recategorização dos Layers de forma a podermos alterar convenientemente os materiais no Lumion3D)

Com este workaround conseguimos ter quase por completo o processo necessario para produzirmos as nossas imagens de apresentação. Não é o caminho mais simples, mas é possivel de o fazer.

Aproveitamos também para referir que a CPCis tem campanhas especiais para a aquisição ou upgrade de:


  • Actualização de AutoCAD LT para AutoCAD Revit LT suite até 25% de desconto
  • Novas licenças de AutoCAD Revit LT Suite até 20% de desconto


Novas licenças de Lumion3D Standard ou profissional até 5% de desconto

Se necessitar de mais informações por favor contacte-nos

Sem comentários:

Enviar um comentário